REFLETIR

REFLETIR
“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

sábado, 25 de junho de 2011

A Educação precisa ser completa.

    
Militante apaixonado foi medico psicólogo e filosofo nasceu na França, mostrou que as crianças têm também corpo e emoções (e não apenas cabeça ) no ambiente escolar.

Henri Wallon
Sua teoria pedagógica:
O desenvolvimento intelectual envolve muito mais do que um simples cérebro...
Wallon foi o primeiro a levar não só o corpo da criança, mas também suas emoções para dentro da sala de aula. Baseou suas idéias em quatro elementos básicos que se comunicam o tempo todo andam junto:
A afetividade, o movimento, a inteligência e a formação do eu como pessoa. cuidado com o nosso Dizia “que reprovar é sinônimo de expulsar, negar, excluir, ou seja, a própria negação do ensino.”

Afetividade / emoções
Tem o papel preponderante no desenvolvimento da criança, é por meio delas que o individuo exterioriza seus desejos e suas vontades.
Em geral são manifestações que expressam um universo importante, mas pouco estimulado pelos os modelos tradicionais de ensinos.
A afetividade é um dos principais elementos do desenvolvimento humano.

Movimento:
As emoções dependem fundamentalmente da organização dos espaços para se manifestarem.   
















Nenhum comentário:

Postar um comentário