REFLETIR

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“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Brincando e ENTENDENDO O SEMÁFORO



Conhecer as cores do seforo

Para iniciar a brincadeira ,todos os alunos deverão ficar de pé, afastados uns dos outros, de frente para o professor. Lembre aos seus alunos que, no trânsito, o verde significa seguir em frente, o vermelho parar e o amarelo atenção.
Solicite a todos que dancem e se movimentem, sem sair do seu
lugar. Quando você mostrar o circulo de uma determinada cor, os alunos  deverão se comportar de acordo com o significado dessa cor no trânsito.
Exemplo:com o verde, eles podem continuar dançando.
Ao mostrar o amarelo, eles deverão diminuir o ritmo dos movimentos;
Com o vermelho, as crianças vão virar “estátuas ”.
Dicas: Os círculos devem ter 50 cm de diâmetro e podem ser feitos de qualquer material, podem ser de cartolina, de EVA, papel cartão, entre outros.
 

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