REFLETIR

REFLETIR
“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Incentivo a leitura A Arte de contar Histórias

Resgatar a tradição da arte de contar Histórias, Contar ou ler para as crianças provocar o imaginário infantil, responder perguntas, encontrar e criar novas idéias, estimular o intelecto, descobrir o mundo imenso dos conflitos, das dificuldades, dos impasses, das soluções. É ouvindo histórias que faz sentir emoções como: raiva, tristeza, irritação, pavor, alegria, medo, angustia, insegurança e viver profundamente tudo que as narrativas provocam e suscitam em quem as ouve ou as lê, com toda a significância e verdade que cada uma delas faz ou não brotar. Contar e ler histórias implica também em desenvolver todo o potencial crítico da criança, pois através da audição de histórias a criança é levada a pensar, questionar e duvidar, estimulando desta forma o seu senso crítico.
Iniciação: Histórias Dramatizadas A descoberta do Baú 
Desenvolvimento: Apresentar para as crianças OS PERSONAGENS do fundo do mar diferenciando tartaruaga diferente de JABUTI atraves de Histórias Dramatizadas
Finalização: Porta treco tartaruga com garrafa pet
Material: E.V. A /Refil Pistola /Garrafa Pet

Produto final tartaruga garrafa Pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário