REFLETIR

REFLETIR
“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Filme:

Óleo de Lorenzo

O filme óleo de Lorenzo nos mostra  uma doença  muito rara, sendo transmitida geneticamente de mãe para filho (assim mesmo no masculino, uma vez que somente meninos a desenvolvem). Ela degenera o sistema nervoso, causando problemas de locomoção, visão, audição, fala – enfim, uma doença gravíssima e cuja cura era desconhecida à época do diagnóstico do rapaz. Sem tratamento conhecido, a única opção era esperar pelo pior – o que não demorava a acontecer, em média cinco anos após a indicação da enfermidade. Insatisfeitos pela falta de informações obtida através dos médicos, os pais de Lorenzo passaram a estudar o caso do filho, chegando a um tratamento o qual é utilizado hoje por milhares de meninos acometidos pelo problema – isso tudo sem nunca terem estudado medicina,.
 Esse filme é um aprendizado da doença ALD, além de mostrar o quanto vale batalhar por uma vida, mesmo que o retorno demore  para vir ele vem de uma maneira muito maior. E ainda faz uma crítica a médicos que pouco pensam na vida humana e só pensam em atingir objetivos científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário